MatériaMais Notícias
Ao longo de sua história, o Vasco sempreesteve à frente de pautas sociais e lutou contra a discriminação racial. Um dos orgulhos da torcida, que destaca esse legado seja em cânticos ou na lembrança da “Resposta Histórica”, tão comemorada como um dos maiores marcos da instituição. Neste dia 13 de maio, o Cruz-Maltino relembrou, em sua rede social, o Diada Abolição da Escravatura e frisou que a luta continua.
> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro – Série B
RelacionadasFutebol NacionalBotafogo x Vasco: final promove o encontro dos que caíram juntos, mas trilharam caminhos distintosFutebol Nacional12/05/2021VascoJogadores do Vasco recebem a folha salarial do mês de abrilVasco12/05/2021VascoCBF divulga as dez primeiras rodadas da Série B, e Vasco estreará em um sábado, às 11h, em São JanuárioVasco12/05/2021
-13 de Maio. Dia de reflexão. A luta continua – publicou o Vasco em sua página oficial no Twitter, junto com a música “Movimento”, presente no terceiro álbum de estúdio solo do artista da Pirâmide Perdida, BK.
> Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama
No último dia 7 de abril,o Gigante da Colina comemorou os 97 anos da Resposta Histórica e preparou uma semana especial dedicada à valorização da memória desse marco. As homenagens reforçaram o DNA do clube pelas causas sociais e a necessidade de discussão sobre a luta contra o racismo no mundo.
>Garçons da Colina! Veja os jogadores que mais deram assistência aos gols de Cano pelo Vasco
Além disso, a equipe de São Januário presenteou 24 personalidades negras (12 homens e 12 mulheres), não necessariamente torcedores do clube. Todos eles receberão um kit alusivo à data. entre os artistas: os sambistas Nelson Sargento, Martinália e Paulinho da Viola, e a cantora Iza.
Por fim, o clube lançou uma camisa “All Black Vasco da Gama” licenciada com mensagem de respeito e igualdade. Como forma de ressaltar e prestar homenagens a uma data tão importante. O uniforme tem o símbolo do punho erguido no peito.
13 de Maio
Dia de reflexão. A luta continua. ✊🏾#RacismoNão https://t.co/v1Ygq2KJFO
— Vasco da Gama (@VascodaGama) May 13, 2021